Love Live! Sunshine!! 10

love-live-sunshine-raw-10-mp4_snapshot_18-05_2016-09-07_19-42-12Quando você pede pro seu amigo que trabalha em outro anime te ajudar a desenhar a cena…

Tamanho: 461mb
Formato: .mkv
Download: MEGA
Torrent: Em breve

Várias observações sobre esse episódio:
– O “cozido shiny” é na verdade um trocadilho da mari: シャイ煮 (o kanji se refere a cozinhar, mas a leitura “shaini” se refere ao inglês mesmo), que por sinal também é o “shaini” do título do episódio.
– O “yokisoba” é assim mesmo, com O. É uma brincadeira da You com o nome dela, assim como o “yousorou” que ela vive falando tanto pelo pai dela trabalhar num navio quanto pelo “you” na expressão.
– Assim como You tem seu grupo de expressões, Ruby também: Tipicamente verbos acabados em “ru” ela junta com um “by”. Por exemplo, “funbaru” (aguentar, persistir) vira “funbaruby” e “ganbaru” (se esforçar) vira “ganbaruby”. Para essas eu ainda estou pensando numa solução e estão sem uma tradução “personalizada” ;P
Claro, as observações não são nada que afetem o episódio e por isso estão sendo colocadas aqui e não como uma observação durante ele, mas acho legal falar dessas coisas😀

Publicado em 10/09/2016, em Lançamentos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. Arigatou -ssu!! o/

    (e não vou cair nessa de novo u_u)

    • Poxa, agente tinha certeza que ia enganar geral com a montagem, triste T-T

    • Oh Lord, não creio que fui enganado pelo pensamento de que vocês estavam tentando enganar (foi quase como aquela história do “garoto que gritou lobo”)… estava lá assistindo de boas quando vejo a cena da screenshot, e instantaneamente penso “wait, what?! era sério mesmo isso?”… muito bom, muito bom… (°ㅂ° ╬)… mas sério, realmente não esperava por essa (ᗒᗨᗕ).

  2. Por favor, poderia revisar o clipe de “Kimi no Kokoro wa Kagayaiteiru kai” de LL Sunshine? No meu player está dando cortes no som e atraso na reprodução. Já reinstalei o reprodutor e mudei sua configuração, mas o problema continua. Agradeço se puderem ajudar.

    • Esse problema acontece especificamente com o clipe ou com outros episódios de outras séries/fansubs?
      Os clipes de Love Live eu encodo em hardsub, então não existe nenhum “esforço extra” do pc com legendas como acontece com os episódios normais (o que geralmente leva o player a atrasar/travar quando há muito type envolvido), mas não é esse o caso.
      Caso isso aconteça com outros episódios em MKV, talvez o problema seja o player que você usa (lembrando que o Media Player Classic é o recomendado por boa parte dos fansubs), caso seja apenas neste clipe, talvez o arquivo tenha ficado corrompido durante o download.

  3. Olá yudae,

    Muito obrigado pelo episódio. Sobre as falas da Ruby, se não achar algo personalizado, deixa só com a tradução formal. Dependendo do verbo, e da frase, qualquer inserção do nome dela ou de “alguma palavra especial”, pode acabar com o sentido da frase. Esse caso (“junção”) eu acho diferente da Hanamaru e da You (“palavra solta”).

    Até a próxima.

    • Sim, por isso que quando está sendo elogiada usei “Força, Ruby”, mas quando ela faz algo parecido falando para as meninas eu simplesmente deixei sem😄
      A minha intenção nesse caso é depois procurar algum sinônimo do verbo (e que não seja algo arcaico) que acabe com “ru”, mas acho difícil acontecer ;P

  4. WordPress caçando os sites de fansubs (já levou aenianos, shinkai, btr, koisuru) façam backup do site logo que jaja aqui deve cair também u_u

    • Obrigado pelo aviso.

    • Denada, estamos ai pra ajudar, só deixa eu te pedir algo por todos que acompanham a sub, façam uma pagina no face porque quando aqui cair (já não é nem mais questão de se), vocês atualizam a gente por la😐

    • O Hiex não tem facebook :v
      Maaas, qualquer coisa eu crio um… Eventualmente… Eu também não uso muito o facebook, mas já tenho uma página pro Utahime Project mesmo…
      *edit* Criado. Tem basicamente nada lá😀
      https://www.facebook.com/groups/shirokitsubasafansub/

    • Não falei no sentido de uma pagina pra ficar atualizando e sim uma pagina pra avisar que não morreu quando o camarada DMCA resolver dar um oi.

    • Eu sei, mas fim de contas é o que acaba virando😄

    • Vários já caíram!! Até alguns inativos como o Animes Warehouse. Será que é a “caça às bruxas” ou “alguém” saiu denunciando todos ao mesmo tempo?

    • Sei lá, por ora acho que é por algum tipo de denúncia. Acho que se eles querem mesmo arrancar todo mundo é só digitar “fansub wordpress” no google que acham aos montes xD

Deixe uma resposta

