Idolm@ster Cinderella Girls 20

cinderella20Im@s chegando para dar pesadelo em algumas pessoas!

Por observação, neste episódio aparece o nome da Ootsuki Yui claramente escrito como “Ohtsuki Yui”. É só uma questão de romanização, onde a Namco usa uma diferente da minha habitual. (Assim
como tem a “Shiomi Syuko” [Shiomi Shuuko], “Hoshi Syoko” [Hoshi Shouko] e até mesmo o caso da “Uzuki”)
Como segunda observação, não é oficial, mas “Projeto Krone” provavelmente se refere a “Kurone” (黒音), “Som Negro”.

Tamanho: 149 mb
Formato: .mkv
Download: Mega
Torrent: http://www.nyaa.se/?page=view&tid=731355
mIRC: Site da EA

Publicado em 07/09/2015, em Lançamentos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Olá yudae,

    Muito obrigado pelo episódio! E sobre esse negócio de romanização, se nem os próprios japoneses adotaram um padrão (que na minha opinião poderia ser ensinado nas escolas), fica difícil saber qual seria o “correto” (na verdade ambas estariam corretas). Como exemplo, nos anos 90, eu já vi o nome de um personagem (não lembro qual) escrito de formas diferentes nas revistas “Newtype” e “Animedia”. As próprias bases de dados em inglês também “não se entendem”. O nome da personagem Nico Yazawa (Love Live!) é escrito com “c” no AniDB, e com “k” no MyAnimeList.

    Boa sorte e muita saúde pra você!!

    • Pois é. Alguns casos eu deixo a diferença porque são leituras que originalmente os japoneses não têm, e portanto é uma representação do nome (Como o caso da Nico, que os japoneses usam originalmente “k”). Os casos citados são todos cuja leitura existe propriamente no japonês e é simplesmente um caso de romanização. (Mas para dizer a verdade, eu realmente não gosto desses “h” de prolongamento e “sya, syu, syo” XDD)

  2. Yudae, você já tem alguma opinião formada sobre as Aqours (Love Live! Sunshine)? Tem muita gente que já não gosta delas por estarem “substituindo” as µ’s, eu também não estava gostando do character design, mas estou me acostumando. Gostei das músicas, mas achei a “Step! ZERO to ONE” melhor que a usada para o PV.

Deixe um comentário

