Mahou Shoujo Lyrical Nanoha 07

nanoha7Saudades dessa família?

No episódio fica BASTANTE resumido e tanto confuso, então (já que tenho o mangá em mãos, literalmente dizendo) vamos dar uma visão mais completa de como funciona o Inter Middle:
– O torneio começa com uma seleção, composta por exame médico e lutas simples. Aqui se reúnem todas da classe dos novatos.
– Aquelas que vencem durante a seleção e que já participaram do torneio principal anteriormente são da classe elite. Estas participam diretamente do torneio nas preliminares regionais.
– Vencendo as preliminares regionais, são selecionadas 20 garotas entre as 17 regiões do centro de Mid Childa. A vencedora do último Inter Middle automaticamente se une ao grupo, totalizando 21 participantes que participarão do torneio municipal. (Este é o torneio alvo das garotas)
– No torneio municipal serão selecionadas as representantes mundiais (no caso de Mid Childa, são 3 representantes), que competirão pelo título de mais forte da dimensão.

Mais glossário Nanoha:
– Haou Kuuhadan pode ser traduzido como Ruptura Espacial do Tirano. A técnica não está completa e por isso Einhard adiciona o “forma incompleta” na fala.
– Shunkouken, o estilo de Rio, significa “Punhos da Luz da Primavera”

Vão aproveitando, porque daqui a pouco começa a aparecer golpes novos a cada 5 minutos (ou menos XD)

E mais: Nanoha Vivid tem uma quantidade gigantesca de personagens novas e o nome usado para elas pode mudar de um episódio para o outro. A início uso a romanização obtida na wikia de Nanoha, mas isso não significa que ela esteja correta. Uma mudança (que vocês não verão ;P) aconteceu com uma personagem que aparece mais para frente, na wikia apresentada como Micaiah, mas num episódio aparecendo escrito Mikaya.

Tamanho: 347 mb
Formato: .mkv
Download: Mega
Torrent: http://www.nyaa.se/?page=view&tid=697800
mIRC: Site da EA

Publicado em 04/06/2015, em Lançamentos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Olá yudae,

    Muito obrigado pelo episódio, e pelas explicações. Esse fato de “ficar muito resumido” é o maior problema dos animes adaptados nos últimos anos, pois a maioria das séries não passa dos 13 episódios. Se fosse nos anos 90, no mínimo seriam 26 episódios garantidos (a maioria chegava a 50).

    E sobre a romanização de nomes, não tem jeito mesmo, pois nem os próprios japoneses chegam a um acordo (não há uma “oficialização”). Eu já vi casos em que nas revistas mensais (tipo Newtype) vinha escrito de uma forma, e nos livros (tipo Guidebook ou Fan Book) vinha de outro. E a leitura é a mesma.

    Valeu e até a próxima.

    • Esse passa de 13 episódios com certeza, ainda estamos no mangá 6, o último lançado foi o 14 acho XD

  2. Se do 7 para frente é o torneiro, vai aparecer muitos personagens daqui para frente.

    • Além das personagens já apresentadas no finalzinho do episódio 7 são poucas, mas claro que vai aparecer um pouco melhor cada uma delas ;D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s