Love Live 2 BD – 01-03

utaElas estão de volta, agora em HD!

Lembrando que vocês podem (e de certa forma, devem) se sentir à vontade para nos informar de eventuais erros na legenda como o Yokai fez no post anterior. Cada episódio tem (em média) umas 350 linhas (depende do anime também xD) e erros como comer uma letra ou a palavra ficar com as letras em ordem errada são fáceis de passarem.
Sim, estou ciente que o BD 3 (episódios 4 e 5) já saiu, mas estou esperando uma raw específica (a mesma usada nestes episódios), que foi a que encontrei com a melhor proporção qualidade x tamanho.

720p
Tamanho: 940mb
Formato: .mkv
Episódio 01
Episódio 02
Episódio 03
Torrent Shakaw: Em breve

1080p
Tamanho: 1.4gb
Formato: .mkv
Episódio 01
Episódio 02
Episódio 03
Torrent Shakaw: Em breve

Publicado em 07/09/2014, em Lançamentos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 32 Comentários.

  1. Muito obrigado!!! Agora sim vai ser um verdadeiro show!!! Parabéns pelo trabalho.

  2. Desculpe perguntar. Mas o tamanho tá certo? é cada um 930 mb e não os 3 juntos. Levei um susto na hora q ví. Se for isso serão quase 12 gb pra série toda.

    • Sim, são 930 cada, quando colocamos “tamanho” nos referimos a tamanho individual sempre ;D

  3. Pensei q tivesse sido erro de encode, levei um susto na hora q ví o tamanho. vlw por responder. Vlw pelo trabalho de trazer o anime pra nós, mas essa eu passo. Vou ficar com a VS hd suas q é menor e tem uma boa qualidade.

  4. Tem Previsão pra Inazuma Eleven ?

    • Infelizmente não, to todo atrapalhado ultimamente, pc quebrou por um tempo tb. Espero me ajeitar aqui pra poder continuar inazuma tb.

      Espero que entendam

    • Claro mano, e Boa Sorte com seu PC ai cara :s
      Inazuma é foda, comecei assistir o legendado através da divulgação do anbient dos seus episódios, Excelente Trabalho! Espero que continuem o/

  5. Muito obrigado, equipe do shiroki tsubasa!! Uma qualidade de vídeo e tradução como a de vocês não é fácil de se encontrar, parabéns pelo ótimo trabalho com love live!

  6. OMG!!! OMG!!! Estas moças são apaixonantes.
    Terminei a 1ª temporada esta semana. :3

    Aiiiiii!!!! Seria ótimo ter todos estes clips em 1080.

    Maravilhoso trabalho.
    Só vou ver agora a 2ª temporada quando lançarem mais.😀

    Muito obrigado pelo primoroso trabalho. Estas meninas merecem.

  7. Tow no aguardo pelo restante,domo arigato ^^

  8. muito obrigado mesmo ! *-* baixei a 1° temporada agora a 2 ° em FULL HD graças a vcs continuem com o excelente trabalho que venha mais episodios!

  9. Olá pessoal,
    Passando só pra perguntar se vocês pretendem fazer os BDs da série “Mahou Shoujo Lyrical Nanoha” que acabaram de ser lançados no Japão. Seria legal fazerem novamente a parceria com a Eternal Animes, assim como em “Nanoha StrikerS”.
    Valeu e até mais.

    • As duas primeiras foram feitas por outro fansub, então como fizemos os dois filmes acho que provavelmente não. Mas espere ansioso por Nanoha Vivid ano que vem ;D

    • Ah, sim! Eu tenho as duas séries legendadas pelo “Hirameki” (até onde eu sei, foi o único grupo que legendou). Resolvi perguntar pois agora seria em BD. E mesmo se fosse em DVD, as RAWs atuais seriam melhores que as daquela época. E no caso de Nanoha A’s a diferença seria ainda maior, pois a única versão existente é TV-RIP.
      Sobre os filmes, também tenho ambos. Aliás, parabéns pelo magnífico trabalho. Qualidade “monstruosa”!!! E com relação a história, não acho que os filmes são meros remakes das respectivas séries. Acho que as histórias da série e do filme são complementares.
      Bom, fica a dica. Se mudarem de ideia acredito que muitos ficarão felizes.
      Também estou ansioso por Nanoha Vivid, e pelo terceiro filme, que dizem que também vai sair.
      Muito obrigado pela atenção e até a próxima.

    • Os filmes foram mais para resumir a história mesmo. Apesar de achar que as melhorias nos traços foram espetaculares, ainda considero a história original melhor (afinal é mais completa). Ainda assim acho que não pararei para retraduzir as séries principais tão cedo, uma vez que, fora as séries Nanoha (lembrando que já temos mais 2 séries de mangá fora o Vivid, que são a série Force e a spin-off Innocent, que creio eu que pelo menos a série Force virá em anime eventualmente), teremos ano que vem Idolm@ster Cinderella Girls e saiu recentemente a raw do filme (Idolm@ster Kagayaki no Mukou gawa he), fora a nossa outra parceria com a EA (Oreimo) que estou tentando encerrar alguns projetos antes de retomar =x (nesse caso o mais próximo seria Akiba, com mais 7 episódios e um filme)

    • Nossa yudae, é bastante coisa mesmo. Aproveitando a sua resposta, esse “Oreimo” seria apenas a primeira série, ou vocês pretendem fazer a segunda também? Pergunto isso porque, apesar de ter os arquivos no meu HD externo, ainda não assisti, principalmente pelo fato dos mesmos serem de baixa qualidade (BD-RIP, 720p, com menos de 100 MB não dá; e não é reencode, é original do fansub). E o pior é que não encontro outra versão melhor.
      E desculpa a pergunta, mas como está a situação dos BDs da série “The idolm@ster”?
      Mais uma vez obrigado pela atenção.
      Até mais.

    • Oreimo eu pretendo levar até o final, mas só quando voltarmos a mexer nele. Como era um projeto já parado há tempos a EA também não está com pressa em relação a isso.
      Em relação ao BD de Im@s o Zero (EA) disse que conhecia uma pessoa que ia comprar os BDs e ia então ter uma raw própria, mas desde então nem notícias disso… A série inteira já foi revisada para a versão BD (apesar que acho que quando comentarem que vão lançar provavelmente darei uma terceira olhada ainda), mas o resto agora está nas mãos da EA, que nas parcerias geralmente fica com a parte de encode =x

  10. Fico feliz de saber que alguém realmente se importa com os erros e procura saber através dos usuários para corrigí-los e melhorar a qualidade, pois o que mais encontramos por aí são fansubs arrogantes que acham que seu trabalho é perfeito e não aceitam sugestões/críticas de ninguém. Já tinha o Shiroki Tsubasa como um dos meus fansubs favoritos, e agora tenho certeza que não fiz errado em pensar assim.
    Valeu pelo ótimo trabalho! \o

    Aliás, gostaria de entender o porquê de os arquivos em 1080p pesarem 1.4gb cada? Geralmente encontramos episódios em 1080p com a média de 500~600mb (assim como foi com o Love Live 1st), e o máximo que já vi foram episódios de SAO de um fansub estrangeiro, que pesavam cerca de 1gb cada. Sei que a quantidade de animação intervém no tamanho do arquivo, mas como não tenho conhecimento sobre essas coisas, o tamanho meio que foi estranho… Agradeço se tirarem essa dúvida também😀

    • Eu tentei manter o mais próximo da qualidade da raw que obtive. Love Live, diferente de outros animes possui uma animação consideravelmente mais complexa durante as apresentações (o que significa maior bitrate), e basicamente como sou tanto noob no que se refere a encode (até sei como fazer com bitrate variável, mas até onde sei isso afeta um bocado a qualidade e deixa o episódio “mais pesado” pra rodar) acabo deixando com bitrate fixo com a capacidade para obter a melhor qualidade.
      Claro, eu entendo os problemas de tamanho. Para notar a perda de qualidade eu usava uma screenshot de um momento específico da ED e precisava realmente forçar os olhos para notar, mas que eu achei que é uma série que vale a pena tentar manter no máximo.
      O problema maior no momento é que o Zero Raws, que tem as raws que usei para esses primeiros episódios não lançou nenhum depois do segundo BD, de forma que fico preocupado que talvez eles tenham desistido, o que me faria apelar para as raws que achei no Perfect Dark, que têm uma qualidade ligeiramente inferior (detectada pelo método acima). Se for o caso provavelmente os episódios seguintes serão de mesmo tamanho e refarei o encode para manter um padrão, mas me manterei de olho para a melhor raw.
      Buscar um rip direto do BD para encodar está fora de questão, tentei isso a início, mas a minha máquina (e conhecimentos) não permitem um bom encode com menos de 2gbs… (fora 20gbs + encodes para cada volume).

  11. Oi, por algum motivo não consigo rodar os episódio em 720p no media player classic, eles só funcionam no windows media player. Até hoje isso nunca tinha acontecido, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

  12. Olá. Eu já estou usando essa versão do cccp faz um tempo, e foi o media player classic dele mesmo que não quis rodar. Ele abre normal e fica um tela preta, não começa a reprodução do arquivo.

    • Isso acontece com qualquer episódio 720p? Tente checar se os episódios que não rodam são episódios encodados em Hi-10p (no caso dos nossos episódios, dos lançados recentemente apenas Akiba e o episódio 80 e pouquinho de Inazuma não estão neste formato). Como é um tipo de encode relativamente recente, ele deve exigir uma atualização do codec (comumente os fansubs dizem quando estão usando Hi-10p, às vezes até explicitado no nome do arquivo. Em último caso, você pode checar com o MediaInfo em Vídeo > Format profile, ele deve estar como High 10.).
      Se não funcionar e caso você tenha mais de um codec instalado, comumente acontece de um intereferir com o outro, então seria recomendado desinstalar todos eles e depois instalar o que você quer usar (desinstalar o codec no lugar de reinstalar por cima para “atualizá-lo” também é recomendado.)
      Por fim, talvez seja algum problema de configuração, lembro que uma vez resolvi tentar mexer nelas e buguei todo o programa, a ponto de nem conseguir fazer funcionar voltando às configurações anteriores. Tente “instalar” o MPC novamente (no caso dele é só extrair XD) em um outro local e tentar rodar com esse MPC “novo”.
      Se nenhum caso funcionar, tente nos detalhar ao máximo o que acontece que o ajudaremos ;D

  13. Oi yudae. Isso não acontece com qualquer episódio em 720p, eu testei aqui e continua abrindo outros animes normal, inclusive a primeira temporada de love live que eu baixei daqui mesmo e assisti no media player classic do cccp. O media player classic mesmo não parece estar com problemas pois eu abri vários animes tanto em 8bits e 10bits, testei de outros fansubs tbm, acabei de testar um em 1080p e rodou normal tbm. Eu baixei o standalone do media player classic e ele tbm não rodou, continua só na tela preta pausado, quando eu passo pra frente manualmente o áudio toca, mas a imagem fica congelada. Mas quando abro no windows media player ele roda normal, só que esse player é péssimo pra ver animes, só uso pra músicas mesmo. Agora quanto aos codecs, eu sempre tive o k-lite e o cccp instalados no pc juntos, nunca tive problemas antes, essa é a primeira vez que não consigo rodar um episódio de anime nesse player. Por isso eu comentei aqui pra ver se não tinha algum problema no encode do arquivo ou algo do tipo.

    • Hmm… Talvez seja alguma diferença no encode. A segunda temporada de Love Live é a primeira que estou dando uma modificada maior nas configurações do megui para tentar melhores resultados, já que os episódios são maiores do que aconteceu anteriormente. Ainda assim, é estranho não estar rodando, uma vez que sempre testo aqui antes de upar o episódio e a versão 720p teve o mesmo processo de encode do 1080p, exceção ao comando de resize.
      De qualquer forma, eu estou fazendo novos testes de encode (até porque achei alguns defeitos na imagem desses episódios que vou tentar corrigir para relançar quando conseguir as raws dos outros episódios), quem sabe então você consiga assistir sem problemas.
      Sinto não conseguir ajudar =/

  14. Certo, vou esperar vc relançar e testar novamente. De qualquer forma, obrigado por tudo!

Deixe uma resposta

