Teste de Encode 10bits

Eu sei, a piada foi horrível.

Bem, como devem saber, ultimamente foi começado a usar o encode h264 em 10 bits (4:2:2), o que permite um vídeo de maior qualidade e mesmo tamanho ou vídeo de mesma qualidade e menor tamanho. Assim sendo, comecei a fazer alguns testes para o encode e peço que vocês avaliem ele. O episódio encodado em 10 bits para teste é o episódio 71 de Inazuma Eleven (no qual eu NÃO inseri o karaoke e a técnica [que precisam de uma outra ferramenta de encode que não estava a fim de trabalhar quando comecei os testes {sim, já foi consertado isso}]. As legendas continuam iguais ao do episódio lançado recentemente, mas peço que procurem comparar a imagem deste episódio ao dos lançados até então (ainda estou fazendo ajustes nas configurações e é por isso que estou fazendo este período de testes [tem também o fato de eu ser meio cego pra esse tipo de coisa]).

Vamos aos fatos sobre o encode em 10bits:

– O tempo levado para o encode é aproximadamente o dobro. Ou seja, o episódio está menor, mas não, não significa que vamos lançar mais rápido.

– Com a atual configuração consegui reduzir o tamanho do episódio em aproximadamente 70mbs.

– É necessário um codec mais recente, portanto, se você tem a versão antiga do CCCP, melhor baixar a mais recente. Se sua imagem aparece assim ou de forma estranha, talvez o problema seja exatamente o codec. Se mesmo com o CCCP mais recente não funcionar, tente checar o problema aqui (sim, está em inglês.)

– O windows media player não lê direito ainda a versão 10bits, recomenda-se usar o Media Player Classic, de preferência atualizado.

– Existem atualmente diversas discussões sobre e arquivos de leitura, tem um dois tópicos acima, mas por pura preguiça não estou colocando nenhum outro link aqui ;D (tem um no site da EA se quiserem)

– Não, os episódios antigos não serão reencodados em 10 bits, na verdade, é mais capaz de eu encodar em 8 bits as atuais séries (exceção a Inazuma Eleven, que ainda tem MUITO chão pela frente) a reencodar tudo em 10 bits (sim, preguiça, se já levo 1/4 do meu dia com um episódio imagina reencodar todos).

Tendo visto o episódio, peço que votem na enquete abaixo e, se acharem que faltou alguma opção, estou deixando aberto a inserirem novas alternativas, porém, SE VOCÊ NÃO ASSISTIU REALMENTE O EPISÓDIO EM 10 BITS E O COMPAROU COM OS OUTROS NÃO VOTE, LEMBRE-SE QUE SE VOTAR QUE ESTÁ BOM QUANDO NÃO ESTÁ COMEÇARÁ A TER EPISÓDIOS COM VÍDEO RUIM POR SUA DECISÃO! (sim, tudo isso para evitar eventuais pessoas com preguiça de ler e simplesmente colocarem que o 10bits está melhor para baixar arquivos menores futuramente)

Episódio 10bits: http://www.megaupload.com/?d=AAQ909I2

Encerrando a redação, querendo outras informações ou dar outras opiniões basta deixar um comentário ou enviar um e-mail para nós.

Publicado em 14/09/2011, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Particularmente preferi o de 8 bits (sim, eu assisti esse episódio e o anterior pra comparar), MAS como não acompanho, vou só comentar aqui e deixar os fãs resolverem entre si. \o

    • Hahaha, sobreviveu a assistir o epi 2 vezes?XD

      Obs: Mumu, te jogaram pra spam nos comentários, wordpress desconfia de você XP

    • Aham, sobrevivi… Pra vc ver como eu sou uma garota aplicada. XP

      Obs.: É, ultimamente todas as minhas contas andam sendo classificadas como spam, ando tendo que arrumar tudo.

  2. Não vi o 10 bits =P
    Internet uma bosta…. Mas se ajuda a qualidade do anime, só pode ser coisa boa =D
    Meu pc tem uma placa de video ruim mesmo, então nao ajuda em nada o/
    E eu nao votei na enquete ^^

    • fantahaliffinigialia111

      Por isso.

      “A qualidade antes era melhor, tente melhorar para substituir o 8 bits.”

      Foi você mesmo, né baixinho.
      Só podia se.

  3. Prefiro DEZ MIL VEZES o episódio em 10bits! haha

  4. Ep em 10bit por 2 motivos:

    Tamanho reduzido e qualidade boa. Ajuda muito na hora de baixar! Pra assistir nos meus gadgets, realmente eu nem ligo muito pois pra assistir no netbook ou no meu celular eu converto o vídeo pra outro formato.

    Mas continuem 10bit porfavor. :]

  5. Vocês estão muito lerdos.

    Alguma previsão do UFO?

    • não… tenho que perguntar pra tradutora… =x (XDD)

    • Que tradutora sem vergonha é essa que fica demorando tanto assim com os episódios?

      Aposto que ainda vai demorar horrores pra ela tomar tenência e traduzir…

  6. 10 bits ta melhor otima qualidade com 60mb a menos que a versao 8bits

  7. 10bits mesmo se for mesma qualidade e melhor porque e menor do que 8bits.
    agora se demora mais pra fazer um episodeo em 10bits do que um de 8bits ja é outra coisa a se pensar se seria mesmo tão bom assim essa diferença no tamanho do arquivo.
    10bits ajudaria e muito aqueles que tem internet não tão boa.

Deixe um comentário

